Frases


"O coração que se ganha é o que se dá em troca"Marcelino Freire



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fábulas de Esopo - O Homem que Prometia o Impossível

Saudações! O blog andou um pouco parado nos últimos dias, por conta de algumas outras pendências prioritárias, entre elas a pesquisa que desenvolvo sobra a obra O Pequeno Príncipe, já em fase de conclusão.

Voltando a falar sobre as belas fábulas de Esopo, escolhi esta, bem interessante, para esta postagem:

O Homem que Prometia o Impossível



     Um homem jazia, doente e perto da morte. Era pobre. Como os médicos lhe tinham tirado qualquer esperança de cura, ele prometeu aos deuses o sacrifício de cem bois e lhes dedicar um monumento se se restabelecesse. Sua mulher, que estava a seu lado, perguntou-lhe:
     – E de onde tirarás o dinheiro?
     Ele lhe disse:
     – Você acha que vou me restabelecer para os deuses me cobrarem essas promessas?
     É fácil fazer promessas quando sabemos que não vamos cumpri-las.


Mais uma ótima fábula, brilhantemente narrada e que atua quase como um golpe certeiro contra valores que comumente não damos muita atenção. A promessa, como feita na história, soa quase como um desafio aos deuses, e, claro, visa apenas ao homem doente em primeiro lugar. Muitas vezes nos vemos em situações similares, quase sem perceber, não é mesmo?
Engraçado é que o homem da história já faz a promessa sem acreditar que os deuses o atenderão, o que constitui mesmo uma certa provocação. Se não vamos cumprir o que prometemos, nossa contraparte também não deve fazê-lo. Seria justo. No fundo, talvez as promessas tenham mesmo um quê de egocentrismo.

Reflitam!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Carros 2 – Trailer



No início do ano, falei aqui sobre a continuação do filme Carros, de 2006, da Pixar (vejam aqui). De lá para cá, tivemos o espetacular Toy Story 3 no meio do ano – um filme realmente único – mas não tinham sido divulgadas até então mais novidades sobre a sequência das aventuras de Lighting McQueen. Claro que a produção já devia estar em ritmo aceleradíssimo.
Esses dias vi uma chamadinha rápida do filme, na TV, e imaginei que o trailer já devia estar disponível na internet. Mais uma vez, nada como ter o YouTube à mão. :D

Segue o trailer oficial de mais esta super produção da Pixar (recomendo assistirem em HD!):




Pelo que se vê, Carros 2 está visualmente impecável, como todas as produções da Pixar – mas, claro, com um bom enredo conduzindo o filme (a receita do sucesso deles!). O primeiro filme é ótimo, belíssimo, no melhor estilo Pixar, cativando-nos em pouco tempo, mas algumas pessoas não gostaram muito, talvez por ele ter um ritmo um pouco lento em alguns pontos, justificados pela maneira diferente de como a história era contada, mas agora vemos que a nova trama parece ter ganhado mais dinamismo, além de bem mais ação, e cheguei a lembrar até de Os Incríveis, outro grande sucesso da Pixar, em meio a algumas das cenas.

E eles estão gostando mesmo de fazer continuações! Recentemente tivemos Toy Story 3, agora Carros 2, e há pouco tempo foi oficializado que Monstros S.A. 2 (Sequência de Monstros S.A., de 2001, na minha opinião um dos melhores filmes da Pixar) está em produção! Espero que nesse ritmo, um dia tenhamos também a família Perâ de volta, com um Os Incríveis 2 :)